Este blog tem como intuito o envio de materiais didáticos da disciplina de Espanhol para o Ensino médio destinado a alunos e demais interessados.
terça-feira, 9 de junho de 2020
Aula de espanhol com o tema: Racismo - Prof Iramaia
Escrevam nos comentarios respondendo a pergunta: Qual a mensagem que esse poema traz para nossas vidas?
Não esqueça de colocar seu nome completo, sua série e o nome da sua escola no comentario.
Esse poema retrata nossa realidade de hoje em dia,mostra também que devemos nos aceitar do jeito que somos, Idependente de nossa cor, crenças ou rreligião, somos todos iguais.
Gabriela Souza de Jesus 3°B Que devemos respeitar o outro independente da cor do jeito de qualquer coisa, que samos todos iguais e que não devemos deixa abalar pelo o que os outros falam,devemos nos aceita do jeito que somos da cor que somos.
Valéria Silva celestino 3°C Esse poema nós mostram que independente da sua cor,raça e cabelo ele mostra que somos todos iguais que não devemos olha para o que os outros falar e se aceita do jeito que é não munda nada pelo o que os outros pensa porque no fim sempre seremosiguais indepedendo de qualquercoisa.
Cosmira Dos Santos 3°C. Colégio Estadual Leonardo Gomes de C.Leite
O poema mostra como os negros ainda hoje em dia são tratados por causa da diferença de cor da sua pele. Retrata também que todos nós devemos nos aceitar seja da diferença de cor, religião,corpo,cabelo...
O poema mostra que os negros são jugados por serem negros. Um exemplo clássico disso é quando as pessoas tem medo de passar por perto de um negro,que é totalmente diferente de passar por um branco. Porque as pessoas já intitulam logo de bandido só por ser negro. Ou quando eles vão fazer compras, que muitas vezes o atendente da loja diz logo -"à mais essa peça é muito cara",como se por a pessoa ser negro não tivesse condições de comprar. São nessas pequenas coisas que a gente vê o rascismo acontecer. E ele não vai desaparecer de uma hora pra outra,por isso que quando nós nos manifestamos contra o rascismo,fazemos com que esse preconceito vá diminuindo,e que com um dia, com certeza vá desaparecer.
ALUNA:MANUELA NASCIMENTO DOS SANTOS SÉRIE:3°ano"C"
O poema mostra que as opiniões dos outros sobre os negros deixe a mente deles confusas sem saber mesmo quem eles são pelo motivo de sua pele ser escura.Mais na verdade ñ Existe duas raças a de brancos e negros mais sim só uma que é a dos seres humanos somos todos iguais.
O poema mostra que as opiniões dos outros sobre os negros deixe a mente deles confusas sem saber mesmo quem eles são pelo motivo de sua pele ser escura.Mais na verdade ñ Existe duas raças a de brancos e negros mais sim só uma que é a dos seres humanos somos todos iguais ALUNO:Irlanilton de Jesus santos SÉRIE:3°anoC
O poema mostra o que é bastante comum de se ver, uma pessoa sendo julgada por sua cor, cabelo, até mesmo crianças passam por isso. Mas no fim nos mostra que temos que nos aceitar inpedentende da cor, do cabelo, das crenças.
(Respeito a todos, porque somos todos iguais independente da sua cor.)
Esse poema tem o intuito de mostrar que não devemos ter vergonha da pele negra, dos "estilos", entre outros. Vindo a mostrar também que muitas das vezes os negros são julgados seja por cabelo, crenças ou até mesmo culturas.
O poema mostra que cada vez mais as pessoas estão discriminando as pessoas negras,fazendo bully e etc...mas também mostra que os negros não podem abaixar a cabeça para ninguém.
O poema mostra que cada vez mais as pessoas estão descriminalizando pessoas negras fazendo bullying e algo do tipo mas também mostra que as pessoas negras não pode deixar as pessoas dominadas da forma que bem entende. Joalison Barbosa de Jesus 2 ano E
Esse poema tem como intuito de mostrar que não devemos ter vergonhar da pele negra, que não devemos julgar a cor de pele de alguém,o cabelo as crença e as culturas que cda um segue... devemos parar de julgar as pessoas por o que elas são, devemos se orgulhar de cada um do mesmo jeito que se orgulhamos de nois mesmo. Esse poema serve muito de exemplo pra as pessoas que gosta de fazer racismo com pessoas negra e até msm com pessoas que tem cabelo ruim e não se vestir, julga as pessoas pelo modo de ser. O poema serviu muito para que as pessoas pense antes de falar de alguém. Amei muito esse poema...
O poema mostra que na sociedade o negro sempre é julgado por apenas ser negro ,assim sofrendo muito com Bullying e até mesmo o racismo,e sempre se sentindo inferior aos outros.Mais se não podemos deixar isso acontecer,e sim lutar por os direitos ,e que isso tudo acabe pois o negro também é ser humano, e não é por causa da sua cor que ele(a) seja inferior a qualquer outra pessoa e temos que respeitar a todos, pois somos todos iguais.
poema mostra da descriminação racial que existe no mundo, e passar a identidade que a vida de pessoas negras também importam rompendo todo o preconceito
O poema nós mostra que é motivo de orgulho reconhecer a própria negritude no cabelo crespo, na pele escura, no nariz largo, nos lábios carnudos. É reconhecer a necessidade de resistir e lutar para vencer o racismo
O poema trata a respeito do racismo enraizado à muito tempo na sociedade. A autora conta a respeito do trauma vivido na sua infância. Aproveitando a questão da experiência que ela viveu ainda criança, nos leva a refletir sobre uma coisa, isso ainda acontece nos dias de hoje e com muita frequência. O racismo tem ganhando cada vez mais forças, ele está cada vez mais presente no nosso meio. E isso precisa parar. Acho desnecessário a ideia de alguém ser criticado, apontado, discriminado e julgado só por ser preto. E infelizmente isso é uma realidade de muitos hoje em dia, principalmente na vida das crianças. Elas não estão só sendo julgados como também estão sendo mortos pelo simples fato de serem pretos. O sonho de uma sociedade igualitária e inclusiva ainda está muito longe de ser realizado, no entanto de cada um de nós fizemos a nossa parte, esse quadro pode ser revertido, o índice de crianças mortas diariamente no mundo pode acabar. O racismo precisa acabar, somos todos iguais, com direitos e deveres iguais, nós só precisamos fazer com que as pessoas pensem e acreditem nisso. Racismo mata. Aluna: Iasmim de Souza Nascimento. Série : 2 ano C
O poema mostra que os negros são julgados de forma racista por terem a pele escura. Nele Enfatiza-se também a idéia de que nós negros temos que nos aceitar da maneira como somos, respeitar nossas raízes e que ter a pele de cor diferente não é motivo para se envergonhar, mas sim, de nos fortalecer-mos na luta contra o Preconceito Racial.
O poema mostrar que pessoas negras sofrem desde criança por sua cor, mas também mostrar que elas não devem sentir-se inferior. Pois elas são iguais a qualquer humano!
O poema mostra que cada vez mais a sociedade está ofendendo pessoas negras por sua cor e aparência,e também mostra que eles não pode deixa isso acontecer e lutar por seus direitos , e não ter vergonha de ser negro pois sua cor é linda.
O poema nos mostra que hoje em dia no mundo em que vivemos as pessoas negras são as mais desrrespeitadas por serem negra (os) " ou seja" são mais criticadas por causa de sua cor de pele.
Lia Carla Silva e Silva Turma: 2° "C" Colégio: Leonardo
Ele vem nos mostar que , o racismo ainda é muito presente em nossa sociedade e que muitas pessoas fecham os olhos para isso, sem querer reconhecer que muitos tem seus privilégios e discriminam os negros por pensarem que somos inferiores e que não devemos ter os mesmos direitos e deveres, mas isso não diz só sobre a sociedade ,o governo entre vários outros espaços também são racistas , e não mudou muito , apenas modernizou a forma de descrimiarem , na nossa família também existe pessoas racistas mas se camuflam , a pouco tempo sofri racimo com um integrante da minha família , a pessoa me inferiorizou por que um garotinha tinha o mesmo nome que o meu e falou " mas ela é branca e vc é preta " apenas dei um sorriso de incômodo e me recuei,Eu me senti o resto do dia muito triste , mas muito triste ,foi muito constrangedor, nunca tinha me sentido tão pra baixo . Por isso digo quando vc verem um preto não julgue pq vcs não sabem o quanto que temos que nós recompor sempre que uma coisa dessas acontece, todos os dias para nós é uma grande luta , Pq não é fácil . Portanto faz que com nós negros reconheçamos que somos pessoas fortes e que conseguimos ir muito além do que muitos imaginam , nossa pele é resistência é poder e é uma cor muito mais muito linda . por isso fazemos protesto para que isso não se repita , para que mais pessoas se conscientizem ,que somos seres humanos iguais a todos os outros.
Leonardo Gomes de Carvalho. APARECIDA DEFENSOR ALVES 2°ANO "E" vespertino
Eu entedir que racismo está presente ainda na nossa sociedade que estão fechando os olhos pra isso Mais não devemos ter vergonha da nossa cor de pele , Que racismo começa das de criança Pessoas negras são mais desrespeitada por sua cor
Seu poema Me Gritaron Negra é uma bandeira na luta contra o racismo. Ele relata aquilo que todo negro já viveu, e o faz interiorizar uma autoimagem que nega sua autoestima, Mas, num crescente, a palavra “negra”, que começa como insulto, se transforma em afirmação valorosa da identidade e da humanidade negra. Gelvannia de Jesus reis 3°ano"B"
Esse poema nós mostra que não devemos ter vergonha da nossar cor E mostra também que a sociedade está cada vez mais sendo ofendido por sua Cor e aparência.
Nos traz basicame é que hoje em dia as pessoas negras sofrem muito " racismo" por conta de sua cor. E cada vez mais a sociedade está ficando pior, pessoas não respeitam os negros, julgam de maneira qualquer. Mas nesse poema da pra entendermos que eles não abaixam a cabeça.
Esse poema nós mostram que independente da sua cor,raça e cabelo ele mostra que somos todos iguais que não devemos olha para o que os outros falar e se aceita do jeito que é não munda nada pelo o que os outros pensa.e mostra também que a sociedade está cada vez mais sendo ofendida pela sua aparência e sua cor.
Leonardo Gomes de carvalho. Eliziane de santana Santos 3 ano B
O poema "Me Gritaron negra" Retrata o que mais vem acontecendo na sociedade hoje em dia, as pessoas discriminando alguém apenas pela sua cor. Praticando um ato racista. No final ela se aceita , e vê que é ótimo ser negra , Que ela não liga para o que os outros pensam.
O poema traz para nós o ensinamento como os negros ainda sofre até hoje e retrata que mais vem acontecendo na sociedade até hoje devemos amar e aceitar nossa cor
Esse poema retrata o que acontece no nosso cotidiano,onde há muito preconceitos sendo,que todos somos iguais,e não deixar que comentários racista acabe com a nossa felicidade.
O poema retrata sobre o que a gente ainda vive que é o racismo,a pele negra,o cabelo crespo ainda é uma questão de preconceito,mas somos todos iguais independente de cor da pele.
No começo do poema mostra que muitas vezes a sociedade faz às pessoas se diminuírem sentirem vergonha de seus traços e da cor de sua pele, tentarem se esconder colocando maquiagem ou alisando o cabelo para se adequar a um padrão que a sociedade impõem porém não precisamos nos adequar a nada e sim ter orgulho de quem somos da nossa cor, do nosso cabelo e não deixar ninguém tentar nos ofender por causa da cor da pele afinal o sangue de todos é vermelho
escola:Leonardo Gomes de Carvalho (2°ano"C") Aluna: Carolaine Monteiro dos Santos
Esse poema mostra que não devemos se importa pelo que as pessoas falam ou acha de nós,que temos que se amar independente do que os outros fale,muitas das vezes queremos muda para que a sociedade nós aceite esse é um grande erro.pois nunca iremos ser iguais pós o legal de se viver é conhecer as diferenças um outro e com as diferenças aprendemos que ninguém é melhor que ninguém,todos nós merecemoe ser tratados com igualdade independente da cor.
O poema fala sobre o racismo e o preconceito em nossa sociedade e como isso pode prejudicar a vida de uma pessoa para sempre. O racismo está inserido em todas as camadas da nossa sociedade, e afetam a milhares de pessoas ao redor do mundo. É um assunto muito pouco debatido e que merecia bem mais atenção. Muitas pessoas criam traumas para a vida toda por conta do racismo e do preconceito, ou seja com a cor da pele, religião ou etnia de uma pessoa
Poema nos mostra que infelizmente o racismo ainda bastante praticado na nossa sociedade e afeta milhares de pessoas ao redor do mundo. E nos mostra também que não devemos abaixar a cabeça, pois, não existe ninguém melhor que ninguém, independente da sua cor, raça ou religião. Aluna: Ana Verônica Mendes de Oliveira 2° C
Esse poema nos diz o quanto as vidas negras sofrem ao passarem por racismo, até nos mínimos detalhes. Pelo cabelo, pelos lábios grossos, pelo simples fato da cor da pele. A importância da aceitação é ser você mesmo, independente da cor, da raça, é ser um ser humano e o que nos torna menos humanos é o preconceito,que ainda é um tabu na sociedade.Imagina-se a dificuldade de viver em uma sociedade onde a cor da pele de alguém dificulta a maneira como ela é interpretada, mas só os negros sentem. Esse poema quer nos retratar a dificuldade de um negro em uma sociedade, onde desde crianças negros sofrem pelo simples fato de serem negros. Llaman a los negros gente de color ¡Y de qué color! NEGRO
Esse poema mostra que devemos respeita as pessoas independente da cor, somos todos iguais! Não devemos ter vergonha e não podemos abaixa a cabeça para aquelas pessoas que se acham melhores que nós!
"Me gritaram negra" deixa sua mensagem de que é preciso sim absorver o que vem de forma negativa, mas transforma-lo em afirmação, fortalecendo assim o ser como sujeito numa maior compreensão de si mesmo. É o renascer, é se esclarecer como negra pertencente a este mundo.
O poema relata o sofrimento de uma pessoa ao ser vítima de racismo. Nos mostra que devemos aceitar a todos independente da cor da pele, cabelo, tamanho...etc Mostra como um ato de racismo pode fazer a pessoa que estar sendo vítima sofrer de modo que só ela sabe naquele momento. Todos nós fazemos parte de uma sociedade, devemos conviver e nos tratar igualmente independente da cor da pele e de outras características do nosso corpo.
Colégio Estadual Prefeito Pedro Balbino Aluna: Laiza Nascimento do Santos 1-Esse poema traz uma mensagem de não sentir vergonha da cor da sua pele, se aceitar do jeito que é, ser forte e não se abalar por comentários ruins.
Rayan Moreira Dos Santos 3°C.
ResponderExcluirEsse poema traz uma mensagem de não sentir vergonha da cor da sua pele, se aceitar do jeito que é, ser forte e não se abalar por comentários ruins.
Rayan Moreira Dos Santos 3°C.
ExcluirLeonardo Gomes de Carvalho.
Esse poema traz uma mensagem de não sentir vergonha da cor da sua pele, se aceitar do jeito que é, ser forte e não se abalar por comentários ruins.
Kledson santana da silva jr 2°E
ExcluirLeonardo gomes de carvalho
Ele retrata uma mulher q sofreu racismo mas n se intimidou e continuo a ser forte e que nada abalava ela e q sentia orgulho pela sua cor negra
Esse poema retrata nossa realidade de hoje em dia,mostra também que devemos nos aceitar do jeito que somos, Idependente de nossa cor, crenças ou rreligião, somos todos iguais.
ResponderExcluirLesnen de Jesus Souza
Excluir3°C
Colégio Estadual Leonardo Gomes C. Leite
Gabriela Souza de Jesus
ResponderExcluir3°B
Que devemos respeitar o outro independente da cor do jeito de qualquer coisa, que samos todos iguais e que não devemos deixa abalar pelo o que os outros falam,devemos nos aceita do jeito que somos da cor que somos.
Valéria Silva celestino
ResponderExcluir3°C
Esse poema nós mostram que independente da sua cor,raça e cabelo ele mostra que somos todos iguais que não devemos olha para o que os outros falar e se aceita do jeito que é não munda nada pelo o que os outros pensa porque no fim sempre seremosiguais indepedendo de qualquercoisa.
Cosmira Dos Santos 3°C.
ResponderExcluirColégio Estadual Leonardo Gomes de C.Leite
O poema mostra como os negros ainda hoje em dia são tratados por causa da diferença de cor da sua pele.
Retrata também que todos nós devemos nos aceitar seja da diferença de cor, religião,corpo,cabelo...
O poema mostra que os negros são jugados por serem negros. Um exemplo clássico disso é quando as pessoas tem medo de passar por perto de um negro,que é totalmente diferente de passar por um branco. Porque as pessoas já intitulam logo de bandido só por ser negro. Ou quando eles vão fazer compras, que muitas vezes o atendente da loja diz logo -"à mais essa peça é muito cara",como se por a pessoa ser negro não tivesse condições de comprar. São nessas pequenas coisas que a gente vê o rascismo acontecer. E ele não vai desaparecer de uma hora pra outra,por isso que quando nós nos manifestamos contra o rascismo,fazemos com que esse preconceito vá diminuindo,e que com um dia, com certeza vá desaparecer.
ResponderExcluirALUNA:MANUELA NASCIMENTO DOS SANTOS
SÉRIE:3°ano"C"
O poema mostra que as opiniões dos outros sobre os negros deixe a mente deles confusas sem saber mesmo quem eles são pelo motivo de sua pele ser escura.Mais na verdade ñ Existe duas raças a de brancos e negros mais sim só uma que é a dos seres humanos somos todos iguais.
ResponderExcluirO poema mostra que as opiniões dos outros sobre os negros deixe a mente deles confusas sem saber mesmo quem eles são pelo motivo de sua pele ser escura.Mais na verdade ñ Existe duas raças a de brancos e negros mais sim só uma que é a dos seres humanos somos todos iguais
ResponderExcluirALUNO:Irlanilton de Jesus santos
SÉRIE:3°anoC
O poema mostra o que é bastante comum de se ver, uma pessoa sendo julgada por sua cor, cabelo, até mesmo crianças passam por isso.
ResponderExcluirMas no fim nos mostra que temos que nos aceitar inpedentende da cor, do cabelo, das crenças.
(Respeito a todos, porque somos todos iguais independente da sua cor.)
*Keville Kawane Dos Santos de Oliveira.
"3°B"
Esse poema tem o intuito de mostrar que não devemos ter vergonha da pele negra, dos "estilos", entre outros. Vindo a mostrar também que muitas das vezes os negros são julgados seja por cabelo, crenças ou até mesmo culturas.
ResponderExcluirAlexandre Júnior- 2°e
O poema mostra que cada vez mais as pessoas estão discriminando as pessoas negras,fazendo bully e etc...mas também mostra que os negros não podem abaixar a cabeça para ninguém.
ResponderExcluirO poema mostra que cada vez mais as pessoas estão descriminalizando pessoas negras fazendo bullying e algo do tipo mas também mostra que as pessoas negras não pode deixar as pessoas dominadas da forma que bem entende. Joalison Barbosa de Jesus
ResponderExcluir2 ano E
Esse poema tem como intuito de mostrar que não devemos ter vergonhar da pele negra, que não devemos julgar a cor de pele de alguém,o cabelo as crença e as culturas que cda um segue... devemos parar de julgar as pessoas por o que elas são, devemos se orgulhar de cada um do mesmo jeito que se orgulhamos de nois mesmo. Esse poema serve muito de exemplo pra as pessoas que gosta de fazer racismo com pessoas negra e até msm com pessoas que tem cabelo ruim e não se vestir, julga as pessoas pelo modo de ser. O poema serviu muito para que as pessoas pense antes de falar de alguém. Amei muito esse poema...
ResponderExcluirAluna: Layza dias do nascimento
Série:2 ano C
O poema mostra que na sociedade o negro sempre é julgado por apenas ser negro ,assim sofrendo muito com Bullying e até mesmo o racismo,e sempre se sentindo inferior aos outros.Mais se não podemos deixar isso acontecer,e sim lutar por os direitos ,e que isso tudo acabe pois o negro também é ser humano, e não é por causa da sua cor que ele(a) seja inferior a qualquer outra pessoa e temos que respeitar a todos, pois somos todos iguais.
ResponderExcluirJoão Pedro de Oliveira Santos
Série:2°E
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirpoema mostra da descriminação racial que existe no mundo, e passar a identidade que a vida de pessoas negras também importam rompendo todo o preconceito
ResponderExcluirHiago José do Nascimento Barros
Série : 2° E
O Poema tem o intuído de mostrar que nós não devemos ter vergonha da cor negra mas sim um respeito, da mesma forma que temos por outra cor
ResponderExcluirPedro Kauã- 2°E
O poema nós mostra que é motivo de orgulho reconhecer a própria negritude no cabelo crespo, na pele escura, no nariz largo, nos lábios carnudos. É reconhecer a necessidade de resistir e lutar para vencer o racismo
ResponderExcluirDomingas Vitoria Nogueira Dos Santos
2° c
Yasmin Alves De Santana ( 2 ano C)
ResponderExcluirO poema mostra a realidade do racismo muito presente nos dias de hoje e isso precisa ser discutido e vencido.
O poema trata a respeito do racismo enraizado à muito tempo na sociedade. A autora conta a respeito do trauma vivido na sua infância.
ResponderExcluirAproveitando a questão da experiência que ela viveu ainda criança, nos leva a refletir sobre uma coisa, isso ainda acontece nos dias de hoje e com muita frequência. O racismo tem ganhando cada vez mais forças, ele está cada vez mais presente no nosso meio. E isso precisa parar. Acho desnecessário a ideia de alguém ser criticado, apontado, discriminado e julgado só por ser preto. E infelizmente isso é uma realidade de muitos hoje em dia, principalmente na vida das crianças. Elas não estão só sendo julgados como também estão sendo mortos pelo simples fato de serem pretos.
O sonho de uma sociedade igualitária e inclusiva ainda está muito longe de ser realizado, no entanto de cada um de nós fizemos a nossa parte, esse quadro pode ser revertido, o índice de crianças mortas diariamente no mundo pode acabar. O racismo precisa acabar, somos todos iguais, com direitos e deveres iguais, nós só precisamos fazer com que as pessoas pensem e acreditem nisso. Racismo mata.
Aluna: Iasmim de Souza Nascimento.
Série : 2 ano C
O poema mostra que os negros são julgados de forma racista por terem a pele escura. Nele Enfatiza-se também a idéia de que nós negros temos que nos aceitar da maneira como somos, respeitar nossas raízes e que ter a pele de cor diferente não é motivo para se envergonhar, mas sim, de nos fortalecer-mos na luta contra o Preconceito Racial.
ResponderExcluirThaiany Santos Gonzaga-2°C
O poema mostrar que pessoas negras sofrem desde criança por sua cor, mas também mostrar que elas não devem sentir-se inferior. Pois elas são iguais a qualquer humano!
ResponderExcluirJardilayne santos
2° "E"
O poema mostra que cada vez mais a sociedade está ofendendo pessoas negras por sua cor e aparência,e também mostra que eles não pode deixa isso acontecer e lutar por seus direitos , e não ter vergonha de ser negro pois sua cor é linda.
ResponderExcluirLayza de jesus da silva 2°ano "E"
O poema nos mostra que hoje em dia no mundo em que vivemos as pessoas negras são as mais desrrespeitadas por serem negra (os) " ou seja" são mais criticadas por causa de sua cor de pele.
ResponderExcluirLia Carla Silva e Silva
Turma: 2° "C"
Colégio: Leonardo
Ele vem nos mostar que , o racismo ainda é muito presente em nossa sociedade e que muitas pessoas fecham os olhos para isso, sem querer reconhecer que muitos tem seus privilégios e discriminam os negros por pensarem que somos inferiores e que não devemos ter os mesmos direitos e deveres, mas isso não diz só sobre a sociedade ,o governo entre vários outros espaços também são racistas , e não mudou muito , apenas modernizou a forma de descrimiarem , na nossa família também existe pessoas racistas mas se camuflam , a pouco tempo sofri racimo com um integrante da minha família , a pessoa me inferiorizou por que um garotinha tinha o mesmo nome que o meu e falou " mas ela é branca e vc é preta " apenas dei um sorriso de incômodo e me recuei,Eu me senti o resto do dia muito triste , mas muito triste ,foi muito constrangedor, nunca tinha me sentido tão pra baixo . Por isso digo quando vc verem um preto não julgue pq vcs não sabem o quanto que temos que nós recompor sempre que uma coisa dessas acontece, todos os dias para nós é uma grande luta , Pq não é fácil . Portanto faz que com nós negros reconheçamos que somos pessoas fortes e que conseguimos ir muito além do que muitos imaginam , nossa pele é resistência é poder e é uma cor muito mais muito linda . por isso fazemos protesto para que isso não se repita , para que mais pessoas se conscientizem ,que somos seres humanos iguais a todos os outros.
ResponderExcluirMaria Eduarda dos Santos Silva
2° C
Leonardo Gomes de Carvalho.
ResponderExcluirAPARECIDA DEFENSOR ALVES 2°ANO "E" vespertino
Eu entedir que racismo está presente ainda na nossa sociedade que estão fechando os olhos pra isso
Mais não devemos ter vergonha da nossa cor de pele ,
Que racismo começa das de criança
Pessoas negras são mais desrespeitada por sua cor
Seu poema Me Gritaron Negra é uma bandeira na luta contra o racismo. Ele relata aquilo que todo negro já viveu, e o faz interiorizar uma autoimagem que nega sua autoestima, Mas, num crescente, a palavra “negra”, que começa como insulto, se transforma em afirmação valorosa da identidade e da humanidade negra.
ResponderExcluirGelvannia de Jesus reis
3°ano"B"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMaria Augus Da Silva Santos
Excluir2 Ano C
Esse poema nós mostra que não devemos ter vergonha da nossar cor
ResponderExcluirE mostra também que a sociedade está cada vez mais sendo ofendido por sua Cor e aparência.
Cristiane Silva Batista
2°ano"E"
Nos traz basicame é que hoje em dia as pessoas negras sofrem muito " racismo" por conta de sua cor. E cada vez mais a sociedade está ficando pior, pessoas não respeitam os negros, julgam de maneira qualquer. Mas nesse poema da pra entendermos que eles não abaixam a cabeça.
ResponderExcluirLia Carla Silva e Silva
2° "C"
Esse poema nós mostram que independente da sua cor,raça e cabelo ele mostra que somos todos iguais que não devemos olha para o que os outros falar e se aceita do jeito que é não munda nada pelo o que os outros pensa.e mostra também que a sociedade está cada vez mais sendo ofendida pela sua aparência e sua cor.
ResponderExcluirAriele dos santos
2°C
Devemos amar e aceitar nossa cor,e não deixar que comentários racista acabe com a nossa felicidade. Somos todos iguais.
ResponderExcluirErica Viana dos Santos 2°E
Leonardo Gomes de carvalho.
ResponderExcluirEliziane de santana Santos
3 ano B
O poema "Me Gritaron negra"
Retrata o que mais vem acontecendo na sociedade hoje em dia, as pessoas discriminando alguém apenas pela sua cor.
Praticando um ato racista. No final ela se aceita , e vê que é ótimo ser negra , Que ela não liga para o que os outros pensam.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO poema traz para nós o ensinamento como os negros ainda sofre até hoje e retrata que mais vem acontecendo na sociedade até hoje devemos amar e aceitar nossa cor
ResponderExcluirroberta dos santos de carvalho
2 E
Esse poema retrata o que acontece no nosso cotidiano,onde há muito preconceitos sendo,que todos somos iguais,e não deixar que comentários racista acabe com a nossa felicidade.
ResponderExcluirIstefane dos santos rodriguês
2 ano "E"
O poema retrata sobre o que a gente ainda vive que é o racismo,a pele negra,o cabelo crespo ainda é uma questão de preconceito,mas somos todos iguais independente de cor da pele.
ResponderExcluirEduarda Dos Santos
3°B
No começo do poema mostra que muitas vezes a sociedade faz às pessoas se diminuírem sentirem vergonha de seus traços e da cor de sua pele, tentarem se esconder colocando maquiagem ou alisando o cabelo para se adequar a um padrão que a sociedade impõem porém não precisamos nos adequar a nada e sim ter orgulho de quem somos da nossa cor, do nosso cabelo e não deixar ninguém tentar nos ofender por causa da cor da pele afinal o sangue de todos é vermelho
ResponderExcluirIsabela Cristina Correia Carvalho
2°"c"
escola:Leonardo Gomes de Carvalho
ResponderExcluir(2°ano"C")
Aluna: Carolaine Monteiro dos Santos
Esse poema mostra que não devemos se importa pelo que as pessoas falam ou acha de nós,que temos que se amar independente do que os outros fale,muitas das vezes queremos muda para que a sociedade nós aceite esse é um grande erro.pois nunca iremos ser iguais pós o legal de se viver é conhecer as diferenças um outro e com as diferenças aprendemos que ninguém é melhor que ninguém,todos nós merecemoe ser tratados com igualdade independente da cor.
O poema fala sobre o racismo e o preconceito em nossa sociedade e como isso pode prejudicar a vida de uma pessoa para sempre.
ResponderExcluirO racismo está inserido em todas as camadas da nossa sociedade, e afetam a milhares de pessoas ao redor do mundo.
É um assunto muito pouco debatido e que merecia bem mais atenção. Muitas pessoas criam traumas para a vida toda por conta do racismo e do preconceito, ou seja com a cor da pele, religião ou etnia de uma pessoa
Lucas de jesus ferreira
2° (C)
Poema nos mostra que infelizmente o racismo ainda bastante praticado na nossa sociedade e afeta milhares de pessoas ao redor do mundo. E nos mostra também que não devemos abaixar a cabeça, pois, não existe ninguém melhor que ninguém, independente da sua cor, raça ou religião.
ResponderExcluirAluna: Ana Verônica Mendes de Oliveira
2° C
Daniele Souza Invenção, 2° ano C
ResponderExcluirEsse poema nos diz o quanto as vidas negras sofrem ao passarem por racismo, até nos mínimos detalhes.
Pelo cabelo, pelos lábios grossos, pelo simples fato da cor da pele. A importância da aceitação é ser você mesmo, independente da cor, da raça, é ser um ser humano e o que nos torna menos humanos é o preconceito,que ainda é um tabu na sociedade.Imagina-se a dificuldade de viver em uma sociedade onde a cor da pele de alguém dificulta a maneira como ela é interpretada, mas só os negros sentem.
Esse poema quer nos retratar a dificuldade de um negro em uma sociedade, onde desde crianças negros sofrem pelo simples fato de serem negros.
Llaman a los negros gente de color
¡Y de qué color!
NEGRO
Lívia Dos Santos,3°"B"
ResponderExcluirEsse poema mostra que devemos respeita as pessoas independente da cor, somos todos iguais! Não devemos ter vergonha e não podemos abaixa a cabeça para aquelas pessoas que se acham melhores que nós!
"Me gritaram negra" deixa sua mensagem de que é preciso sim absorver o que vem de forma negativa, mas transforma-lo em afirmação, fortalecendo assim o ser como sujeito numa maior compreensão de si mesmo. É o renascer, é se esclarecer como negra pertencente a este mundo.
ResponderExcluirLarissa Souza de Jesus
2°E
Carlos Henrique Velez de Melo 3°B
ResponderExcluirO poema relata o sofrimento de uma pessoa ao ser vítima de racismo. Nos mostra que devemos aceitar a todos independente da cor da pele, cabelo, tamanho...etc
Mostra como um ato de racismo pode fazer a pessoa que estar sendo vítima sofrer de modo que só ela sabe naquele momento. Todos nós fazemos parte de uma sociedade, devemos conviver e nos tratar igualmente independente da cor da pele e de outras características do nosso corpo.
Colégio Estadual Prefeito Pedro Balbino
ResponderExcluirAluna: Laiza Nascimento do Santos
1-Esse poema traz uma mensagem de não sentir vergonha da cor da sua pele, se aceitar do jeito que é, ser forte e não se abalar por comentários ruins.